Contagem Regressiva

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mensagem Pastoral

Em 1896 teve início na Grécia os jogos olímpicos da era moderna. Os atletas vencedores, daquela olimpíada recebiam além de uma medalha, uma coroa feita com folhas de louro. A coroa de louros, a coroa dos heróis, a coroa dos vencedores.
A dois anos atrás, 2008, o mundo mais uma vez teve sua atenção voltada para os jogos olímpicos, dessa vez Pequim, China. Milhares de atletas desembarcaram levando na bagagem sonhos. Sonhos alimentados por toda uma vida. Muitos abriram mão de tudo, amigos, lazer, família, em busca do sonho olímpico, o sonho da coroa da vitória. Contudo, milhares voltaram pra casa carregando na bagagem os mesmos sonhos ao invés de suas coroas.

O maior exemplo dessa busca de coroas aconteceu na olimpíada de 1986, Los Angeles. Podemos não lembrar de quem ganhou a maratona feminina naquele ano, mas nunca esqueceremos a imagem de Gabriele Andersen entrando no estádio olímpico com o corpo contorcido por câimbras. Mesmo em 36º lugar, ela queria cruzar a linha de chegada.
O fato é, todos nós estamos em busca de coroas. Que coroa você está buscando? 1 Co. 9:25 “E todo atleta em tudo se domina; eles, para alcançar uma coroa corruptível; nós porém a incorruptível.”
Devemos buscar uma coroa que a traça e a ferrugem não podem corroer. E nessa disputa, já “somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou.”
Os jogos de Pequim chegaram ao seu final. A história desse mundo também se aproxima do seu fim. Guerras, terremotos, fenômenos naturais, nos fazem lembrar das palavras de Jesus: “Eis que venho sem demora!” e Ele virá para dar a cada um a sua coroa: 2 Tm. 4:8 “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz me dará naquele dia; e não só a mim, mas também a todos quantos amam a Sua vinda!”
Enquanto esse dia não chega, “Aguardamos a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do Grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.”  Tt. 2:13. Certos de que se permanecermos “fiéis até a morte, receberemos a coroa da vida eterna.”
Por isso podemos exclamar: Ora vem Senhor Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário