Contagem Regressiva

sexta-feira, 30 de março de 2012

Meditações Diárias - 30 de março


ALIVIANDO A CARGA
“Se, hoje, te tornares servo deste povo, e o servires, e, atendendo, falares boas palavras, eles se farão teus servos para sempre.” 1 Reis 12:7

Submissão! Palavra que não existe no vocabulário de muitas pessoas. Para alguns, submeter-se a outras pessoas é algo impossível. A vaidade, o orgulho próprio, não permitem que tal coisa aconteça. Assim também o foi para Roboão.
Em seu período de apostasia, Salomão impôs imenso e forçado trabalho para os filhos de Israel com o propósito de construir para si um suntuoso império. Além de todo trabalho forçado, pesados tributos eram cobrados de todo o povo.
Com a morte de Salomão, o povo de Israel encaminhou a Roboão,, o sucessor do trono, um pedido para que tanto o trabalho forçado quanto os tributos foram diminuídos. Roboão, inexperiente no ramo da política, buscou orientação dos conselheiros de Salomão. Homens sábios e experientes que conviveram com Salomão.

quinta-feira, 29 de março de 2012


Como é bom observar que pessoas do mundo inteiro nos visitam. Na coluna da direita, existe um contador de visitas que mostram que pessoas de diversos países já passaram por aqui. Que tal começarmos a manter contato? Conhecer diferentes culturas e passarmos a interceder uns pelos outros? Ao visitarem esse blog, não esqueça de deixar um comentário nesse post, ou um recado no espaço apropriado na coluna da esquerda. Estou ansioso por conhecê-los!!!

Meditações Diárias - 29 de março



A MÁQUINA DO TEMPO DE DEUS
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei sua terra.” 2 Crônicas 7:14

Creio que todos nós já desejamos um dia voltar ao passado para corrigir alguma coisa. Muitos, senão todos, ainda o desejam. Imagine que um dia, Doc. Brown (Cientista do filme “De volta para o futuro”), batesse na porta de sua casa a bordo de uma máquina capaz de voltar no tempo. Para onde você viajaria? O que você mudaria?
Você voltaria até o dia do seu casamento e diria não, ao invés de sim? Você voltaria ao final do ensino médio e escolheria outro curso superior ao invés do que você escolheu? Você voltaria no tempo para valorizar mais as pessoas e dar menos importância às coisas? Você passaria mais tempo com aqueles que se foram? Diria mais vezes “eu te amo!” no lugar de “me deixe em paz”? Para onde você gostaria de voltar no tempo e o que gostaria de mudar?

terça-feira, 27 de março de 2012

Meditações Diárias - 27 de março



E SE...
“Se andares perante mim como andou Davi, teu pai, com integridade de coração e com sinceridade...” 1 Reis 9:4

“Se”, quando empregado no início de uma frase, torna-se uma conjunção subordinativa condicional. Isso quer dizer que para tal acontecimento da frase acontecer existe uma condição. E assim é em muitos aspectos em nossa vida.
Por exemplo, para se ter um salário é preciso ter um emprego. Para se ter saúde, é preciso estar atento e praticar alguns princípios. Para fazer um carro funcionar, é preciso tê-lo abastecido. Para se ter conhecimento, é necessário dedicar-se aos estudos. E por assim vai.
O termo “se”, também tem um ar de  nostalgia. Geralmente o empregamos para expressar um arrependimento, ou um desejo de voltar no tempo e fazer tudo diferente: “Se tivesse ouvido meus pais!”, “Se tivesse estudado mais!”, “Se não tivesse bebido tanto!”, “Se não tivesse cedido e dormido com meu namorado(a)!

domingo, 25 de março de 2012

Meditações Diárias - 25 de março



UM SÁBIO PEDIDO
“Dá-me, pois, agora sabedora e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me à testa deste povo; pois quem poderia julgar a este grande povo? 2 Cr. 1:10

Permita-me fazer uso de uma história infantil. Imagine que ao caminhar por uma estrada deserta, você encontre uma lâmpada. Sim, uma lâmpada do tipo que se encontra na história de Aladim. Tente imaginar também que ao esfrega-la com suas mãos um gênio apareça e lhe conceda 3 pedidos. Quais seriam estes?
Você pensar consigo que uma história assim só acontece em páginas de livros infantis. Está enganado! A bíblia revela que certa ocasião, após ter Salomão assumido o reinado, Deus apareceu a ele trazendo uma proposta diferente de todas as outra que já houvera ouvido.
Em sonhos, Deus propôs a Salomão que pedisse uma coisa e esta, seria atendida. Já que passamos da idade de acreditar em contos infantis, então imagine-se agora no lugar de Salomão. E por um momento faça de conta que você não conhece o seu pedido. Imagine que no sonho, e não numa estrada deserta, Deus apareça a você e diga: “Escolha o que queres que te faça!” Qual seria o seu pedido?