Contagem Regressiva

domingo, 29 de abril de 2012

Meditações Diárias - 29 de abril



UM SENTIMENTO QUE DÓI
“Transportou a toda Jerusalém, todos os príncipes, todos os homens valentes, todos os artífices e ferreiros, ao todo dez mil; ninguém ficou, senão o povo pobre da terra.”2 Reis 24:14

Ao longo da vida já experimentei variadas sensações. Ganhei, perdi, tive medo em alguns momentos, coragem em tantos outros, são sensações e sentimentos que marcam a vida. Lembro-me de um episódio que ficou marcado profundamente em mim. Era pastor no estado do Pará, numa pequena cidade às margens da Transamazônica chamada Itupiranga. Banhada por um enorme rio e cercada por densa floresta.
Era frequente encontrar cobras mortas, atropeladas por carros, na rua em frente a minha casa. Fiquei por quase 2 anos nesse lugar e raras vezes vi algumas ainda com vida. Apesar de ter medo desses répteis, transitavam com tranquilidade na rua e sentia-me seguro dentro de casa.
Até que uma manhã, minha esposa acordou e deu de cara com uma cobra venenosa com mais de 1,5 metros de comprimento dentro de nossa cozinha. A tranquilidade de uma manhã normal deu lugar ao pânico de medo. Vizinhos foram chamados para tirarem a cobra. Daquele dia em diante, nunca mais dormi profundamente naquele lugar.