Contagem Regressiva

domingo, 20 de fevereiro de 2011

MENSAGEM PASTORAL


Cada nascer de um novo dia nos dá a oportunidade de começarmos tudo de novo. O sol traz consigo o amanhecer. E o amanhecer nos dá a chance de olharmos para trás e vislumbrarmos um futuro sem os mesmo erros. Mas, são poucos os que fazem essa reflexão. Muitos preferem fazê-la não no amanhecer de um novo dia, mas no ressurgir de um novo ano.
Por isso podemos hoje nos próximos momentos, refletir sobre nossas ações e os caminhos que elas tem nos levado. Algumas delas nos levam para mais perto de Deus, enquanto que outras nos fazem trilhar caminhos opostos.
É muito improvável que alguém se afaste de Deus estando perto dele. Ninguém deixa de amar de uma hora pra outra. O amor esfria quando gradativamente nos afastamos da pessoa amada e quando percebemos o sentimento já não mais existe. Assim também ocorre em nossa vida espiritual e em nosso relacionamento com Deus.
O primeiro passo para isso acontecer, segundo o texto bíblico de hoje é andar no conselho dos ímpios. Em Sua palavra, o Senhor nos diz qual a fonte mais segura de orientação. 2 Cr. 20:20 nos diz: “Crede no  Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.” Deus e todos aqueles que seguem os Seus princípios são as pessoas melhor preparadas para nos aconselhar.
Quando buscamos conselhos de pessoas que não seguem princípios bíblicos corremos o risco de nos associarmos com eles. De nos deter em seus caminhos (Vs. 2). E como resultado dessa associação, logo estaremos assentados em sua roda (Vs. 3) e fazendo parte do seu grupo. São pequenas ações, como essas que podem contribuir para nos afastar de Deus. Em contrapartida, no primeiro capítulo do livro de Salmos, Deus nos diz que o caminho inverso, meditar em sua lei diariamente (Vs.4) nos torna firmes como uma árvore.
Meus pais moram em Salvador. O edifício em que moram possui 21 andares. As torres gêmeas nos EUA, 110 andares. E o maior edifício do mundo fica em Dubai, nos Emirados Árabes, são 160 andares distribuídos ao longo de seus 828 metros de altura. Quanto mais alto o edifício, maior tem que ser o seu alicerce. Isso também é verdade quando o assunto é árvore. Quanto mais alta a árvore, maior e mais profunda são as suas raízes. Quanto mais meditarmos na palavra do Senhor e em Sua lei, muito mais perto dEle estaremos.
Como resultado desse relacionamento, Deus promete que teremos uma vida útil, repleta de frutos do Espírito e bem sucedida. Isso não impede de enfrentarmos tempestades, e ventos velozes que nos farão balançar em meio às adversidades desse novo ano. Mas o princípio das raízes profundas se aplica aqui também. Quanto mais profunda forem as raízes, balançaremos menos e menor será a probabilidade de sermos arrancados e levados pelos vento.
Você gostaria de hoje aprofundar sua fé em Cristo Jesus? Aproveite que Ele está do seu lado e fale isso pra Ele agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário