Contagem Regressiva

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Meditações Diárias - 13 de abril



ANUNCIANDO BOAS-NOVAS
“Então disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até a luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei.” 2 Reis 7:9

Você já colocou a boca de uma bola de soprar em uma torneira aberta? Por um tempo a bola vai recebendo água e enchendo até o limite de sua elasticidade. Quando esse limite é alcançado, mais uma gota apenas e a bola estoura. O mesmo acontece se ao invés de água, inflarmos com ar a bola. E dizem os cientistas que da mesma maneira é o sol. Se o sol retiver todo o calor gerado por ele, a tendência é uma grande explosão. E quanto a nós cristãos? Será que também não pode nos ocorrer isso?
O rei sírio, Ben-Hadade, cercou e sitiou Samaria. O resultado desse cerco foi uma grande fome, tal qual os samaritanos nunca haviam enfrentado antes. A fome era tamanha, que mães eram capazes de cozer seus filhos e comê-los. Esterco de pombas, cabeças de jumento eram vendidos como única fonte de alimento ainda disponível. Contudo, Deus não mais permitiria que seu povo sofresse por muito mais tempo. Quando consultado por um mensageiro do rei, Eliseu profetizou o fim da fome.
Do lado de fora dos muros de Samaria, quatro leprosos viviam um dilema: Poderiam permanecer sentados conformados com sua situação esperando a morte, arriscariam entrar em Samaria onde morreriam pela fome ou se entregariam ao exército sírio onde poderiam ser mortos ou levados como prisioneiros de guerra.
Esperaram anoitecer para iniciarem sua jornada. Ao chegarem no acampamento sírio tiveram uma grande surpresa: Não havia ninguém! Deus, fez com que os sírios ouvissem em todo arraial sons e ruídos de carros  e de cavalos o que os levou a crer que o rei de Israel havia conseguido reforços. E foi esse pensamento que os fizeram fugir abandonando tudo no acampamento.
Então os leprosos, ao olharem o acampamento sírio se alegraram, comeram, beberam, tomaram para si ouro e vestes. Contudo, um deles lembrou-se que na cidade ainda havia fome e exclamou: ‘O que fazemos não é certo! Hoje é dia de boas-novas e nos calamos.’
Será que nós também não estamos fazendo como os leprosos? Qual é a melhor notícia que você já ouviu? Para mim é a de que Cristo em breve voltará. Existe uma boa-nova melhor do que essa? Tendo um dia ouvido essa notícia, o que temos feito para espalhar a todos os que nos cercam esse breve evento? Será que não temos acumulado tal informação apenas para proveito nosso?
Os leprosos poderiam comer, beber, fartarem-se e fugir. Mas mesmo tendo sido rejeitados pelos samaritanos por serem leprosos, mesmo tendo sido expulsos da cidade, quando tiveram uma boa notícia para partilhar não pensaram duas vezes, correram de volta para Samaria e contaram a boa-nova.
Se cairmos no erro de reter as boas-novas da volta de Jesus, certamente recairá sobre nós uma grande culpa. Não devemos ter vergonha de falar a todos sobre as boas-novas da salvação. Podemos sofrer críticas, humilhação, amigos poderão se afastar, mas nada deve nos impedir de anunciar que Cristo em breve virá. Esse anúncio deve ser feito hoje, pois como disseram os leprosos uns aos outros: ‘Se deixarmos para amanhã, poderemos ser tidos como culpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário