Contagem Regressiva

quinta-feira, 29 de março de 2012

Meditações Diárias - 29 de março



A MÁQUINA DO TEMPO DE DEUS
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei sua terra.” 2 Crônicas 7:14

Creio que todos nós já desejamos um dia voltar ao passado para corrigir alguma coisa. Muitos, senão todos, ainda o desejam. Imagine que um dia, Doc. Brown (Cientista do filme “De volta para o futuro”), batesse na porta de sua casa a bordo de uma máquina capaz de voltar no tempo. Para onde você viajaria? O que você mudaria?
Você voltaria até o dia do seu casamento e diria não, ao invés de sim? Você voltaria ao final do ensino médio e escolheria outro curso superior ao invés do que você escolheu? Você voltaria no tempo para valorizar mais as pessoas e dar menos importância às coisas? Você passaria mais tempo com aqueles que se foram? Diria mais vezes “eu te amo!” no lugar de “me deixe em paz”? Para onde você gostaria de voltar no tempo e o que gostaria de mudar?
Porque voltar no passado e mudar alguma coisa? Certamente por que, as consequências dessas escolhas foram desanimadoras. Todo ato, seja ele pensado ou não, traz consigo consequências muitas vezes severas. E são exatamente essas consequências que nos fazem querer voltar atrás e fazer tudo novamente, porém da maneira contrária à que foi feita. Ao observarmos a consequência de decisões tomadas, nossa consciência nos castiga com o peso da culpa.
Tenho uma boa notícia! Embora não exista a possibilidade de voltarmos no tempo fisicamente, existe sim um maneira, uma possibilidade  de mudarmos não as consequências das escolhas, mas nos libertarmos do sentimento de culpa que ela nos traz.
Esse é um processo escrito na bíblia e dividido em 4 etapas:
1)      Que se chama pelo nome: Todos nós possuímos um sobrenome. Sobrenome esse que indica de qual família pertencemos. Podemos pertencer as mais diferenciadas famílias nesse mundo, mas somos todos filhos de um único e verdadeiro Deus. Deus o tem por filho, mas e quanto a você? Você o tem por Pai? O primeiro passo, é fazer parte da família de Deus. É aceita-lo como Senhor e Salvador.
2)      Se humilhar: O orgulho é realmente uma das piores pragas de nosso mundo. O orgulho nos faz depender exclusivamente de nós mesmos. Contudo Deus nos diz que para mudar algo em nós devemos nos humilhar e reconhecer que somente nEle conseguiremos fazer isso.
3)      E orar: Eu sei do que meu filho precisa. Contudo, muitas vezes eu espero ele pedir. Assim ele aprende muito acerca de sua dependência. Deus também espera que peçamos por meio da oração afim de que aprendamos que somos totalmente dependentes dEle.
4)      E me buscar: Essa busca também envolve uma demonstração de dependência, reconhecimento.
5)      E se converter: A palavra conversão significa literalmente: ir na direção oposta.
Essa é a máquina do tempo de Deus. Se assim fizermos, certamente Ele apagará nossos pecados, nos limpará de toda a transgressão e tirará por completo de nossa consciência o sentimento de culpa.

Um comentário: