Contagem Regressiva

domingo, 25 de março de 2012

Meditações Diárias - 25 de março



UM SÁBIO PEDIDO
“Dá-me, pois, agora sabedora e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me à testa deste povo; pois quem poderia julgar a este grande povo? 2 Cr. 1:10

Permita-me fazer uso de uma história infantil. Imagine que ao caminhar por uma estrada deserta, você encontre uma lâmpada. Sim, uma lâmpada do tipo que se encontra na história de Aladim. Tente imaginar também que ao esfrega-la com suas mãos um gênio apareça e lhe conceda 3 pedidos. Quais seriam estes?
Você pensar consigo que uma história assim só acontece em páginas de livros infantis. Está enganado! A bíblia revela que certa ocasião, após ter Salomão assumido o reinado, Deus apareceu a ele trazendo uma proposta diferente de todas as outra que já houvera ouvido.
Em sonhos, Deus propôs a Salomão que pedisse uma coisa e esta, seria atendida. Já que passamos da idade de acreditar em contos infantis, então imagine-se agora no lugar de Salomão. E por um momento faça de conta que você não conhece o seu pedido. Imagine que no sonho, e não numa estrada deserta, Deus apareça a você e diga: “Escolha o que queres que te faça!” Qual seria o seu pedido?
Talvez você fique na dúvida, afinal são tantas as coisas que precisamos. Precisamos de uma casa maior e melhor. Precisamos de um carro mais confortável. Precisamos de mais paciência para aturar o cônjuge e os filhos. Precisamos de mais dinheiro pra comprar o que gostaríamos de comprar. Precisamos de mais saúde. Enfim, do que mais necessitamos? Certamente, temos respostas diferentes. O que provavelmente nos faria levar um tempo para escolher aquilo que gostaríamos de receber das mãos de Deus.
Voltemos agora a história de Salomão. Você encontra na bíblia alguma passagem onde ele diga ao Senhor: “Olha, eu preciso pensar um pouco. Se fossem três os pedidos eu até saberia o que escolher, mas, um só? É uma escolha difícil então amanhã eu te respondo.” Não, não foi essa a resposta de Salomão. Ante o questionamento de Deus, Salomão já tinha uma decisão tomada. E foi ela: Sabedoria e conhecimento.
Salomão tinha diante de si uma grande responsabilidade. O que fez com que ele soubesse quais eram as suas prioridades. E a prioridade de Salomão era ser um rei justo, íntegro e que conduzisse o povo a uma experiência de intimidade com Deus. Jesus ainda não havia mencionado o que está em Mt. 6:33, mas Salomão já sabia que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça para que todas as outras coisas nos sejam acrescentadas. E foi isso exatamente o que ele fez.
Ao olhar para o mundo hoje, vejo que talvez nossas prioridades estejam invertidas. Buscamos a fama e riquezas. Poder e estabilidade. Prazeres e tudo o mais que nos agrada. E, quando nos sobra tempo é que nos lembramos de Deus, quando lembramos vale salientar.
Vejo jovens abrirem mão de festas, para estudar pro vestibular. Vejo pessoas abrindo mão de amizades tão somente para fazerem seus amigos de trampolim. Vejo cônjuges abrindo mão de sua família por momentos momentâneos de prazer. E tudo isso me faz perguntar por que não invertemos o jogo e abrimos mão de tudo isso em troca de sabedoria e conhecimento do céu?
Ellen White escreveu que : “A posição não dá santidade de caráter. É por honrar a Deus e obedecer a seus mandamentos que o homem se torna verdadeiramente grande.” Profetas e Reis, 30

Um comentário:

  1. que a cada dia vc e eu possamos estar realmente almejando buscar a Deus em primeiro lugar, Deus te abençoe e que Êle lhe conceda os desejos do seu coração... continue com as meditações, estão lindas!!!! amo vc, saudades... bjos, Gabriel e Rachel tb...

    ResponderExcluir